O que é Shibari?

Em japonês, "Shibari" significa simplesmente "amarrar". O significado contemporâneo de Shibari descreve uma forma artística milenar japonesa de usar cordas como forma de restrição de movimentos.

A origem do Shibari vem de Hojo-jutsu, a arte marcial de prender quem seria colocado em cativeiro. No Japão 1400-1700, enquanto a polícia local e os Samurais usavam Hojo-jutsu como uma forma de prisão e tortura, a honra destes guerreiros antigos Samurai obrigava-os a tratar bem os prisioneiros. Então, eles usaram diferentes técnicas para amarrar os prisioneiros, mostrando a honra e o status de cada prisioneiro capturado.

No final dos anos 1800 e início dos anos 1900's apareceu uma forma erotisada de usar as cordas, chamado Kinbaku, a arte de bondage erótico. Hoje, particularmente no oeste, a arte de bondage erótico é normalmente chamado Shibari, que é uma arte da espiritualidade erótica, não uma arte marcial.

Shibari como estilo de bondage cria padrões e formas geométricas com a corda que contrastam lindamente com curvas naturais do corpo humano. As cordas e a sua textura criam um contraste com a pele suave e curvas do corpo. Em Shibari, o modelo é a tela, a corda é a pintura e o pincel, e o rigger é o artista das cordas, é o pintor.

O arranjo estético de cordas e nós no corpo do modelo em Shibari tenta enfatizar características tais como sensualidade, vulnerabilidade, e também força. O posicionamento dos nós em locais apropriados estimula os pontos de pressão sobre o corpo, de forma muito semelhante às técnicas de acupuntura e shiatsu, uma forma de massagem japonesa. Alguns acreditam que uma experiência Shibari também estimula o Ki,  fluxo de energia e transferência.

Além de criar belos padrões, com posicionamentos de corda, corpo e membros, Shibari pode levar o modelo a outras sensações conhecidas como "sub space".

 

Uma experiência de Shibari resulta em um aumento do nível de endorfinas e outras hormonas, criando uma experiência de transe para o bottom / modelo e uma descarga de adrenalina para o Top / rigger. Quando uma cena de Shibari é realizada com um ambiente apropriado, estes efeitos são, na verdade, visíveis na face do modelo. O termo "rope drunk" é por vezes usado para descrever a condição de euforia do modelo depois de uma experiência Shibari. É como se estivesse embriagado com as emoções!

Para a maioria dos praticantes de Shibari, o uso das cordas não inclui uma vítima involuntária como uma "Donzela em apuros" . Em vez disso, há uma colaboração entre o Shibari Master (o rigger / Top) e a tela Shibari (o modelo / bottom), para criar uma combinação de efeitos, incluindo a beleza visual, troca de poder, entrega, envolvência, relaxamento e outros níveis emocionais.


Praticantes contemporâneos de Shibari gostam de criar belas imagens estáticas, ao vivo e em performances. Shibari também pode ser usado como um componente em jogo BDSM e uma melhoria na actividade sexual.


Partilhar esta publicação

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos


Sale

Unavailable

Sold Out